Recomende um amigo e ambos recebem 10% de desconto na primeira encomenda!

Geleia de Chia e Framboesas - sem açúcar

Uma das coisas que eu adoro neste tipo de alimentação é a criatividade das receitas. Damos por nós a ser verdadeiros cientistas da comida, de volta de novas receitas que, até então,nos pareciam sempre tão complicadas. Sempre achei que fazer pão era a coisa mais enigmática do mundo e agora, tenho uma data de receitas de pão sem glúten fabulosas que utilizo tantas vezes e que ninguém desconfia.

Quando tomamos a opção de começar a fazer comidas saudáveis e comidas vegetarianas, também tomamos a opção de investir muito mais tempo na comida porque, comprar tudo feito deixa de ser assim tão fácil. É que a maioria das coisas dos super-mercados já não serve para nós, somos mais exigentes. Mas também não queremos deixar de comer o que gostamos, nem temos que o fazer. Só temos que ser inteligentes e usar a internet, onde há milhões de milhares de galáxias de receitas saudáveis para todo o tipo de petisco.

Hoje trago-vos esta receita de geleia de framboesas e chia. Não tem uma cor linda? E cheira tão bem. É deliciosa, garanto e vai bem com torradas, scones, panquecas, por cima dos iogurtes, por cima das papas de aveia, com os cereais, num smoothie…infinitamente versátil e vossa aliada na saúde.

 

receita de geleia sem açúcar

As framboesas, cheia de anti-oxidantes ajudam-nos a sentirmo-nos mais jovens. Física e mentalmente, o seu poder vai para além do sabor maravilhoso,é extremamente benéfica para todas as idades já que ajuda o nosso organismo a combater o stress degenerativo e os processos oxidativos responsáveis pelo desgaste celular.

As sementes de chia, estes lindo super-alimento, estão carregadas de omega 3, proteína, cálcio e magnésio.Num invólucro tão pequeno,temos uma bela fonte de energia e saúde.

Estes dois ingredientes, os principais desta receita saudável, são bastante para justificar o meu amor por esta geleia. O sumo de limão adicional,dá-lhe aquele toque de Vitamina C que tanto bem nos faz aos ossinhos, aos olhinhos e ao nosso sistema imunitário.

 

geleia de chia

Vai a receita:

Geleia de Framboesas e Chia

Ingredientes

1 cup de framboesas congeladas

2 cs de sementes de chia

1/2 limão

açúcar de coco q.b ( opcional)

Método 

Aquecer as framboesas com o sumo de meio limão num tacho raso, em lume muito brando. Apenas até as framboesas estarem moles o suficiente para esmigalhar com um garfo.

Esmigalhá-las até obter a consistência desejada.

Colocar num frasco com as sementes de chia e açúcar a gosto. Podem deixar o açúcar  de parte se gostarem de uma geleia menos doce ou usar outro adoçante.

Misturar tudo muito bem.

Tapar o frasco e colocar no frigorifico pelo menos uma hora para a chia fazer a sua magia.

Comer e ser feliz! <3

Com tantos benefícios até parece mentira que é saudável. Mas é!