Domingo? Panquecas veganas de banana e aveia.

Olá Primavera. Eu sei que te sentes bem-vinda porque andamos todos a precisar tanto de ti. E vieste com um eclipse do sol e com uma super-lua! Não te podemos pedir mais. Quer dizer, se não for pedir muito dá para parares de chover tanto nos teus primeiros dias? Provavelmente choves para lavar os males do Mundo, porque és bondosa e genora e queres cuidar de todos nós. Queres também regar as plantas e as flores, tuas amantes e namoradas. Mas, miúda, estamos tanto a precisar do carinho das tuas mãos quentes. Aquece-nos lá, por favor, que está tudo com a tampa solta desta tensão destes Inverno longo.

Olá Primavera. Amo-te. E agora, porque é Domingo, vou fazer, outra vez, panquecas.

Estas panquecas são um grande snack para antes ou depois do treino, porque têm aveia com a sua proteína, banana com hidratos de libertação lenta e que ajuda a prevenir as caimbras e o belo leite de amendoas com o seu cálcio que ama os teus ossos e as tuas articulações. Quase tanto como eu amo a Primavera.

panquecas aveia banana veganas

Panquecas Veganas de Aveia e Banana

Faz 6 grandes

Ingredientes

1 cup de flocos de aveia integrais

2 bananas maduras

leite de amendoa q.b.

1 cc de bicarbonato de sódio sem aluminio

1 pitada de sal marinho

para o topping, sejam doidos. Eu gosto de morangos, bananas, todos os frutos secos do mundo, xarope de ácer, açúcar de côco, canela, frutos vermelhos, flocos de côco. Sonhem e abusem que é Primavera. Já se sabe.

Método

Este método de fazer panquecas sem ovos é muito simples.

Vão as bananas muito madurinhas para o processador de alimentos. Tudo o que tenha uma lamina que gira depressa serve, até a varinha mágica.

Vai a aveia e tritura-se tudo junto muito bem até termos uma massa espessa e uniforme.

Adicionar o bicarbonato e o sal marinho.

Depois, comecamos a deitar o leite aos poucos até obter a textura desejada. A massa deve ficar espessa mas não o suficiente que não dê para escorrer. O ideal é uma massa com uma textura parecida com as panquecas normais. Diria que a quantidade exacta de leite varia de acordo com o tamanho das bananas, mas para bananas grandes bem maduras ( utilizem da Madeira, por favor) um pouco menos que a mesma quantidade de aveia.

Aquecer uma frigideira com um nadinha de óleo de côco. Quando estiver bem quente, colocar a massa com a ajuda de uma concha. Cada concha cheia faz uma panqueca.

Deixar cozinhar cerca de 3 minutos de cada lado. Elas não se pegam à   frigideira, são muito fáceis de virar.

E temos as belas panquecas veganas de aveia de banana, em homenagem à linda Primavera que já chegou.

panquecas aveia banana

panquecas de aveia vegan

4 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*